sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Curso “A Cozinha Ecoeficiente”


Vivências em bio-construção e oficinas de alimentação saudável, consumo responsável, manejo do lixo doméstico e permacultura urbana.

Iremos criar uma cozinha com técnicas ecológicas; aprenderemos como fazer fogões ecoeficientes, o manejo ecológico da lenha e estratégias domésticas em sustentabilidade.

Dias 2,3 e 4 de dezembro de 2011
No Espaço Aion
São João Del Rei – MG
Valor: 100,00 (incluindo almoço e lanche vegetarianos nos três dias)
Inscrições:
espaco.aion@gmail.com, 32-33725319


Esse curso oferece a experiência de vivenciar o planejamento e a concepção de uma cozinha Ecoeficiente, com práticas de bioconstrução e oficinas para o viver saudável e sustentável.

É primeiramente através de nossa prática cotidiana que podemos fazer nossa parte na construção da sustentabilidade e a cozinha é o centro dessa questão, pois é a fonte da maior parte do nosso consumo e a maior parte dos nossos resíduos. O curso aborda estratégias para tornar esse fluxo menos danoso ao meio ambiente e à nossa saúde.

A partir da difusão de práticas como essas; em que aprendemos como fazer ajustes em nosso dia-a-dia, estamos “ativando” novos difusores, pois o curso estimula cada participante a divulgar as informações e difundir as práticas e estratégias domésticas para a sustentabilidade em sua comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário